PRIMEIRA PARADA PEDAGÓGICA DA REDE MUNICIPAL

No dia de ontem segunda-feira (24/02) aconteceu nas dependências da EMEF Ministro Pedro Aleixo a primeira parada pedagógica da rede Municipal. O objetivo foi refletir sobre as práticas desenvolvidas na rede, ampliando as possibilidades de trabalho em todas as áreas.

Para o ensino fundamental a formação ocorreu no período matutino, envolvendo diversas perspectivas como:
Formação dos professores de educação física com o tema, construção da política de alfabetização, com a professora Ariane e Katiane.

Formação dos professores de pré-escola, 1° e 2° ano, sala de apoio com o tema alfabetização e letramento, com a professora Cleide Sopelsa.

Formações de professores de ciências com o tema, o uso do laboratório de ciências. Com a empresa MH3

Formação de professores de matemática, com o tema matemática e pensamento computacional. Com o professor Cristiano Rodolfo Tironi

Formação de professores do 3°, 4° e 5° ano e disciplinas específicas, com o tema construção dos textos introdutórios das diretrizes municipais de educação e discussões sobre o currículo. Com o professor Simão.

Durante o ano algumas paradas pedagógicas estão previstas e na medida do possível as formações serão oferecidas aos professores.

Deixe um comentário

Back to top