PRIMEIRA ETAPA DA FORMAÇÃO CONTINUADA DA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO

No dia 06/02 na escola Pedro Aleixo, se reuniram mais de 50 profissionais da educação do Ensino Fundamental para fazer a primeira etapa da formação continuada da Secretaria da Educação.

O programa de formação consiste em fornecer formações no período noturno a cada 15 dias alinhado aos 33% de hora de atividade dos professores (Lei n°. 11.738/2008).

A ação está pautada na resolução 001/2019 e vem fomentar a importância da formação continuada para os profissionais da educação de Massaranduba. Entre os temas que serão trabalhados estão BNCC, Currículo do Território Catarinense, Metodologias ativas, Tecnologias digitais, Educação Inclusiva, dentre outros temas.

Para o Secretário de Educação professor Cristiano Rodolfo Tironi “Investir em formação continuada é um dos fatores que potencializa o processo de ensino e de aprendizagem. Massaranduba, desde 2017 vem aumentando os recursos nesse segmento. Esse programa de formação continuada é mais uma das ações que está sendo desenvolvidas nessa direção. A expectativa é muito boa, pois a maioria dos nossos professores está aderindo as formações e com isso podendo refletir a sua prática além de aprender com os seus pares”

A formação será de forma anual, para professores do ensino fundamental, auxiliares de sala, gestores e coordenadores. Nesta semana, inicia a formação para a Educação Infantil

Deixe um comentário

Back to top