A INOVAÇÃO CHEGOU EM MASSARANDUBA

Na manhã de ontem quarta-feira (19/02/2020), aconteceu nas dependências da Escola Municipal de Ensino Fundamental Ministro Pedro Aleixo, a entrega dos Chromebooks Acer para os alunos.

Com um investimento de cerca de 250 mil reais, a Prefeitura Municipal de Massaranduba através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo disponibiliza Chromebooks nas escolas da rede municipal para o aprendizado dos alunos, juntando a tecnologia com o estudo.

A escola E.M.E.F Ministro Pedro Aleixo foi a primeira das 6 escolas do município que recebeu os Chromes ,além da escola PEDRO ALEIXO, BRUNO LINDEN, ARACI DUARTE, NICOLAU JENSEN, ALTO LUÍS ALVES e MARIA MACHADO também receberão os aparelhos.

A finalidade dos chromesbooks nas escolas é proporcionar um novo jeito de pensar sobre o ensino para as crianças, com mais praticidade e eficiência.
Os chromebooks serão utilizados para o aprendizado das crianças de todas as séries, desde o primeiro (1°) ano até o nono (9°) ano. Foram entregue cerca de 30 Chromebooks por escola para que todos os alunos tenham acesso ao mesmo tempo sem precisar dividir.

Além das escolas os chromebooks serão disponibilizados também nos Centro de Educação Infantil do município, entre eles ALVINO VEGINI, VIDALINA XAVIER, MUNDO INFANTIL, HULDA CARDOSO, IVETE SPEZIA SCHMITT e ALDOLINO GUESSER. Já nos CEIs a ideia é facilitar no uso do dia-a-dia, como para fazer chamadas, planejamentos de aulas e atividades. Para o secretário de educação Cristiano Rodolfo Tironi “estamos trazendo muitas novidades para a rede, nossos professores além de formação continuada estão tendo condições de trabalho muito boas. Tenho muito orgulho de poder ajudar a propiciar isto aos meus companheiros”.

Deixe um comentário

Back to top